Karsten

130 anos,
130 histórias
de Renovação.

O Desafio

Como valorizar a história de uma das poucas empresas centenárias do país, fazendo com que os colaboradores se reconheçam nessa história através da admiração, comprometimento e orgulho
em pertencer?

Este foi o objetivo da Campanha “130 Histórias de Renovação e Superação” que a Compreendo desenvolveu para comemorar o aniversário de 130 anos da Karsten. E para deixar desse trabalho ainda mais especial, contamos com a ajuda de 130 colaboradores, que compartilharam suas histórias
e se envolveram com esse momento único da vida da empresa.

O Desenvolvimento

Através de um evento envolvendo os colaboradores dos três turnos da fábrica, foi apresentado o novo momento da Karsten, inaugurando as novas crenças, missão e visão da empresa. Neste discurso veio o convite para que os colaboradores se renovassem com a Karsten. Foi entregue a cada um o “kit renovação”, contendo caderno e caneta para que as pessoas pudessem escrever em algumas páginas suas histórias de renovação.

Os Resultados

O resultado foi simplesmente emocionante. Depois do trabalho de campo, realizado pelas jornalistas da Compreendo em parceria com o Departamento de Gestão de Pessoas, tivemos 130 belas histórias.

Superação, Gratidão, Desafios, Conquistas, Felicidade. Todos os sentimentos foram redigidos, editados e publicados num livro que conta a história desses 130 anos da Karsten por personagens reais, que se renovam e se superam todos os dias. O livro foi entregue a cada um dos protagonistas e também aos gestores da companhia, que participaram desse momento especial.

Além da campanha das histórias, o ano dos “130 anos” foi comemorado de forma diferenciada, com a renovação dos meios de comunicação interna e eventos especiais em todas as unidades.

Category Celebrar, Engajar, Informar